sábado, 1 de dezembro de 2012

Conte suas experiências: entrevista de emprego 2

Olá meus amores!

Pois o Menina Bonita já está em clima Natalino :) pois é meninas, eu fiquei um bom tempo sem aparecer aqui no blog mais não estava conseguindo atualizar, mais não se preocupem que hoje e amanhã me empanharei nisto para que durante a semana vocês possam sempre vir aqui e passar um tempo maravilhoso.

Vamos a continuação da nossa serie com a entrevista de emprego, que é um tema muito legal e que com certeza vai ajudar a muitas meninas.

Bom meninas, depois de procurar, se organizar e se arrumar para a entrevista chega então o grande dia! É muito importante a pessoa não estar ansiosa. Vamos ver algumas dicas para diminuir esta ansiedade?

• Procure conhecer a empresa em que fará a entrevista, isto além de lhe dar segurança evitará qualquer "saia justa" durante a entrevista;
• Tente se manter atualizada com assuntos relacionados a atualidade, tente ao menos ler um jornal, ver um programa de notícias um dia antes ou no dia (o essencial para pegar notícias frescas);
• Lembre-se sempre de ter em mãos um currículo atualizado e uma caneta;
• No dia, alimente-se bem para sentir-se bem mais não demais para não se sentir indisposta, chegue com pelo menos meia hora de antecedência no local.

Uma alimentação saudável contribui pára diminuir o nervosismo 


Praticar algumas destas dicas fará com que sua ansiedade diminua e que esteja mais confiante passando assim, mais segurança para o entrevistador.

Existem dicas muito importantes no que se precede a entrevista. É preciso tomar concernência de que nas localidades muito próximas e até na sala de espera você poderá estar sendo avaliado ou ao mínimo observado. Vamos ver umas dicas?

• Procure chegar ao local com calma, sem correria, demonstrando estar atrasado ou afobado;
• Ao estar na sala de espera, mesmo que tenha apenas a secretária e/ou colegas de seleção, nunca brigue, reclame da demora, perca a postura profissional se esparramando na cadeira, por exemplo, aquele "colega de seleção" pode ser um "expiatório" como forma até de eliminação através do comportamento;
• Procure sempre ler revistas, se necessário na espera, de atualidades como Veja, Istoé e evite as de fofoca ou novela.


Então meninas, breve continuaremos com as dicas, esperam que estejam gostando e esteja sendo proveitoso :) Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!