terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cabelos meus

Olá meninas :)

Eu havia comentado no outro post que estava de visual novo :) pois é, estou super morena e decidi isso por vários motivos. Então resolvi criar um post contando um pouquinho da historinha dos meus cabelos e vai ficar um pouco extenso mais ao longo do tempo adquiri muita experiencia e conhecimento que eu tenho certeza que vale apena passar adiante. Vamos lá?

Bom meninas, meu cabelo sempre foi bem preto mas bastante preto mesmo e muito cacheado que molhados eram super domados mas depois de seco segura esta meninas hashaushaus os tipos de cachos meio incontroláveis. Mas ele sempre teve a base (o pé) liso mais os cachos veem logo em siga bem pertinho da raiz o que os deixa muito volumoso.


E eu mantive meu cabelo assim por um tempo mas sempre quis ser loira desde pequena e então quando cresci mais relaxava o cabelo uma vez ao ano para soltar mais os cachos e dar menos trabalho e escovava mantendo ele lisinho.


Sempre mantive ele médio/longo pois gosto de cabelos compridos mas sempre cortei :) agora estou deixando crescer de verdade. Já deixei uma vez, quando era menor, crescer até o bumbum mas para isso, como meu cabelo demora de crescer, fiquei cinco anos sem cortar apenas aparava algumas vezes. Depois fui cortando o cabelo mas mantive ele preto.


Achei esta depois também e inseri, meu cabelo logo quando comecei, com mechas grosas e bem separadas e num tom mais amarelado.



Eu comecei a clarear o meu cabelo em 2009 quando eu estava no ensino médio do colegial (não sei como se chama hoje) e fazia mechas mas não tenho mais fotos :S enfim, então desde já usava o cabelo loiro há uns cinco anos :) essa foto eu havia cortado o cabelo, escurecido e puxado luzes novamente. Eu fiz isso algumas vezes para poder ficar menos loira.


Achei depois esta foto e inseri, meu cabelo grande e com poucas mechas :)


Então, uso o cabelo loiro de várias maneiras e tonalidades ao longo do tempo. O loiro é uma tonalidade muito difícil de se ter. Meu cabelo ainda tem um porém: puxa para o vermelho, é muito difícil ficar loira para mim e eu seguia muitas dicas, principalmente da minha cabeleleira, Rosa que estou desesperada, perdi o seu número :)


Meu loiro era feito com pó descolorante roxo ou azul e água oxigenada de quarenta volumes e sempre usei as linhas profissionais, compradas em casa de cabeleireiros ou com amigas que tinha salão. Matizava com algum tonalizante e sempre usei linha para cabelos loiros (os famosos produtos roxinhos). Todo esse sofrimento e agonia para deixar meus fios platinados mais o mínimo que eu conseguia era não deixar tão amarelado. Uma semana tava lindo na outra já estava oxidando.


Essa foto é uma das que conseguimos (eu e minha mãe) o tom platinado ou seja bem clarinho, quase branco. Mais na semana seguinte já estava amarelado. Enfim meninas, já usei de várias formas também: mechas finas e grossas, raiz crescida, bem feitinho, todo loiro, enfim várias maneiras. É uma constante manutenção. Fora hidratação boa e outros cuidados como ampolas, tratamentos de choque, cauterizações...


Já nesta foto estou com fios bem platinados e eu estava adorando. Irei fazer separadamente um post com produtos que eu uso no cabelo, nem todos eu tenho pois uso e acaba :) mas pego na internet e mostro a vocês para este não ficar tão longo também. Após cinco anos de tanta luta e sofrimento vi que meu cabelo precisava de descansar e resolvi ficar morena novamente. Fui hoje (sábado) ao shopping e comprei as tintas (profissionais) para pintar meu cabelo (que irei mostra no post de produtos). Pintei de tardinha de quando terminei de secar já estava tarde então a foto está bem escura.



No post dos produtos irei mostrar outras fotos. Tenho agora uma proposta de hidratar horrores e pretendo abrir de novos as luzes mas não este ano. Agora só tratamento de choque, ampola, cauterização e muita hidratação profunda. Vou investir em boas hidratações. Quem sempre cuidou do meu cabelo foi minha mãe, puxa as luzes e faz  todas as outras artes. Tem um ano e meio que não relaxo nem aplico nenhuma química ao não ser clarear.  Cortei chanel com pontas maiores na frente e depois disso tem um ano que não corto :)

Então meninas, é isso, espero que tenham gostado. Se restar alguma dúvida sobre procedimento e qualquer outra coisas basta deixar nos comentários que eu respondo!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!